tratamento de verminoses (vermes): "remédio caseiro"

tratamento de verminoses (vermes): "remédio caseiro"





















Remédio caseiro para tratamento de verminoses (vermes)


As verminosesão infecções intestinais causadas por vermes ou parasitas. 

Os vermes podem ser divididos em dois grandes grupos: os cilíndricos e os achatados. Entre os cilíndricos estão o Ascaris lumbricoides, o Enterobius vermicularis e o Trichuris trichiura, que infestam o intestino. 

Nesse conjunto também estão as filárias, que invadem os tecidos e causam a filariose

Já os achatados incluem as fasciolas hepaticas (que invadem os tecidos sob a forma de cistos), e as tênias ou solitárias, que geralmente parasitam o intestinoAlgumas verminoses mais comuns estão descritas separadamente, como a ascaridíase (lombriga), ancilostomíase (amarelão), estrongiloidíase, esquistossomose (barriga d'água), giardíaseoxiúros e a tênia (solitária).


Imagem: www.nuts.com

As verminoses são causadas pelo contato direto com o parasita, que pode acontecer através da água e através de alimentos contaminados, bem como pela pele. Alguns dos sintomas mais comuns sãodores abdominais, diarréia, prisão de ventreanemia cansaço. 

Em caso de suspeita de verminoses (vermes), procure um médico clínico geral ou um médico infectologista. O exame de fezes é o mais indicado paradetectar o tipo de vermes que se encontram no seu organismo.

Para evitar a invasão de verminoses no seu organismo, você precisa tomar alguns cuidados básicos como: beber somente água fervida, filtrada ou mineral engarrafada, lavar bem as frutas e verduras, não andar sem calçados, comer carne bem cozida, comer somente em lugares limpos, lavar bem as mãos antes de qualquer refeição, cortar as unhas ou manter as unhas sempre limpas etc. Veja alguns remédios caseiro para combater vermes (lombrigas):

Recomendações naturais caseiras

a)Erva-doce (funcho) - Faça um chá com 20 gramas das folhas e sementes para cada litro de água. Beber 1 xícara do chá adoçado com mel de abelhas, 4 vezes ao dia.

b)Nogueira negra (nogueira preta) - Beber tintura de nogueira preta, 3 vezes ao dia, no intervalo das refeições.

c)Hortelã - Faça um chá com 20 gramas das folhas para cada litro de água. Beber 1 xícara do chá, 3 vezes ao dia. O chá de hortelã não é indicado para crianças.

d)Abacate - Faça um chá com o pó da casca seca do abacate, na proporção de 10 gramas para cada litro de água. Beber 1 xícara do chá, 3 vezes ao dia.

e)Maracujá - Triturar 20 gramas das sementes do maracujá e adicionar mel de abelhas. Beber 1 colher de sopa, 3 vezes ao dia.

f)Alho - Ferver 300 ml de leite com 06  (seis) dentes médios de alho amassados. Coar e tomar 3 vezes ao dia.

g)Chicória - Bater no liquidificador algumas folhas de chicória junto com 250 ml de água filtrada, fervida ou mineral engarrafada. Tomar 250 ml do suco, 3 vezes ao dia.

h)Arruda - Faça uma infusão com 2 a 3 gramas das folhas para cada litro de água filtrada, fervida ou mineral engarrafada. Espere pelo menos 2 horas após a preparação, para depois beber. Tomar 2 xícaras ao dia.

i)Coco - Bater no liquidificador a polpa do coco verde junto com a sua própria água. Tomar meia xícara do suco pela manhã, em jejum.

j)Couve - Bater no liquidificador  03  (três) folhas de couve junto com 250 ml de água fervida, filtrada ou mineral engarrafada. Tomar um copo do suco pela manhã, em jejum.

k)Beldroega - Faça uma infusão com 50 gramas das folhas para cada litro de água fervida, filtrada ou mineral engarrafada. Espere pelo menos 2 horas após a preparação, para depois beber. Beber 1 xícara do líquido, 4 a 5 vezes ao dia.

l)Cidra - Moer algumas sementes de cidra, misturadas com algumas sementes de limão e laranja - depois tostar o pó. Faça uma infusão com água filtrada, fervida ou mineral engarrafada, coar e tomar uma xícara pela manhã, em jejum.

m)Pêssego - Faça uma infusão com as flores em água filtrada, fervida ou mineral engarrafada. Beber 1 xícara em jejum.

n)Agrião - Bater no liquidificador algumas folhas de agrião, junto com 250 ml de água filtrada, fervida ou mineral engarrafada. Beber de maia a 1 xícara do suco, 2 vezes ao dia. As crianças devem tomar apenas meia xícara do suco.

o)Cenoura - Comer 1 cenoura ralada com erva-doce e alho, em jejum.

p)Melão - Mastigar algumas sementes de melão em jejum. Após mais ou menos 1 hora, tomar um purgante (lacto-purga).



Referências: Salvando vidas com medicina alternativa.

fonte: dicasonlinegratis



Postar um comentário

0 Comentários