Minions (filme)

Minions (filme)


Minions (filme)

"Minions (Mínimos (título em Portugal) ou Minions (título no Brasil)) é um filme estadunidense de animação computadorizada, um spin-off/prequela da animação Meu Malvado Favorito, lançado em 2015. Ele foi produzido por Illumination Entertainment, e foi distribuído por Universal Pictures. O longa é escrito por Brian Lynch, dirigido por Pierre Coffin e Kyle Balda, e produzido por Chris Meledandri e Janet Healy. Foi lançado em 10 de julho de 2015 nos cinemas norte-americanos. O primeiro trailer oficial do longa foi liberado no dia 4 de novembro de 2014."


confira na íntegra a seguir sobre os Minions▼
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Minions
Minions
Mínimos (PT)
Minions (BR)
 Estados Unidos
2015 •  cor •  91 min 
DireçãoPierre Coffin
Kyle Balda
ProduçãoChris Meledandri
Janet Healy
RoteiroBrian Lynch
NarraçãoGeoffrey Rush
ElencoSandra Bullock
Jon Hamm
Michael Keaton
Allison Janney
Steve Coogan
Jennifer Saunders
Pierre Coffin
GêneroAnimação
Comédia
MúsicaHeitor Pereira
EdiçãoClaire Dodgson
Companhia(s) produtora(s)Illumination Entertainment
DistribuiçãoUniversal Pictures
LançamentoBrasil 25 de junho de 2015
Estados Unidos 10 de julho de 2015
Portugal 23 de julho de 2015
IdiomaInglês
OrçamentoUS$ 74 milhões
ReceitaUS$ 1.159.094.243 [1]
Cronologia
Último
Despicable Me 2
(2013)
Despicable Me 3
(2017)
Próximo
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)
Minions (Mínimos (título em Portugal) ou Minions (título no Brasil)) é um filme estadunidense de animação computadorizada, um spin-off/prequela da animação Meu Malvado Favorito, lançado em 2015. Ele foi produzido por Illumination Entertainment, e foi distribuído por Universal Pictures. O longa é escrito por Brian Lynch, dirigido por Pierre Coffin e Kyle Balda, e produzido por Chris Meledandri e Janet Healy. Foi lançado em 10 de julho de 2015 nos cinemas norte-americanos. O primeiro trailer oficial do longa foi liberado no dia 4 de novembro de 2014.[2]
O filme foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando mais de $1,1 bilhão de dólares, sendo a segunda animação de maior bilheteria e a 11ª maior bilheteria de todos os tempos.
Uma sequência já foi anunciada pela Universal Pictures, com o mesmo elenco de dubladores para os minions. Levando em conta o final do primeiro filme, suspeita se que a sequência mostrará os Minions no começo da jornada de Gru.

Sinopse

Minions são seres multicelulares amarelos que existiram desde o início dos tempos, evoluindo de amarelos organismos unicelulares em seres que têm apenas um propósito: Servir os vilões mais malvados da história. Porém, depois que sua inépcia destrói todos os seus mestres, incluindo um T. Rex, Genghis Khan, Napoleão e até o Drácula, eles decidem isolar-se do mundo e começar uma nova vida no Ártico. Em algum momento na década de 1960, a falta de um mestre dirige-los em depressão, então Kevin e outros dois voluntários (Stuart e Bob) partiram para encontrar um novo mestre. Eles chegam numa convenção de vilões em Orlando, onde eles competem pelo direito de ser capangas para Scarlet Overkill, uma vilã elegante e ambiciosa determinada a dominar o mundo e se tornar a primeira super-vilã mulher.

Elenco


Os protagonistas do filme
PersonagemDublagem Estados UnidosDublagem Brasil
Scarlet OverkillSandra BullockAdriana Esteves
Herb OverkillJon HammVladimir Brichta
Walter NelsonMichael KeatonJorge Lucas
Madge NelsonAllison JanneyAngélica Borges
Professor FluxSteve CooganCláudio Galvan
Guarda da TorreSteve CooganRonaldo Júlio
Rainha Elizabeth IIJennifer SaundersMabel Cezar
NarradorGeoffrey RushÉlcio Romar
GruSteve CarellLeandro Hassum
MinionsPierre CoffinPierre Coffin / Guilherme Briggs
Tina NelsonKaty MixonAna Lúcia Menezes
Apresentador VNCMichael Beattle
Walter Jr.Michael Beattle
Sumo VillainHiroyuki Sanada
FabriceDave Rosenbaum
Conselheiro RealAlex Dowding
RepórterPaul Thornley

Músicas

Bilheteria

Minions arrecadou $336 milhões nos EUA e Canadá e $823 milhões internacionalmente, para um total de mais de $1.1 bilhão contra um orçamento de $74 milhões. É atualmente, a quinta maior bilheteria de 2015, a segunda animação de maior bilheteria e a 11ª maior bilheteria da história.

Referências

  1. Ir para cima "Minions (2015)". Box Office Mojo (em inglês). IMDb. Consult. 9 de janeiro de 2016.
  2. Ir para cima "Com estreia marcada para 2015, Universal libera trailer de Minions/Correio Braziliense". Correio Braziliense. 5 de novembro de 2014. Consult. 5 de novembro de 2014.
  3. Ir para cima "The Beatles" (em pt).



Postar um comentário

0 Comentários