"como configurar o seu espaço de trabalho" ?..."ergonomicamente correto" [saúde]

"como configurar o seu espaço de trabalho" ?..."ergonomicamente correto" [saúde]


Como configurar uma estação de trabalho ergonomicamente correto



Sentado incorretamente por longos períodos pode ter sérias consequências para a saúde. Para manter uma postura saudável e trabalhar com mais conforto, aqui estão algumas dicas sobre como configurar o seu espaço de trabalho.

EditeMétodo 1 de 2: manter uma postura saudável

  1. Configurar uma estação de trabalho ergonomicamente correto 1.jpg Passo
    1
    Ajuste a altura da cadeira para
  2.  que seus pés estejam apoiados no
  3.  chão. 
  4.  
  5.  Isso irá manter seus joelhos e tronco mais ou menos na mesma altura.  
  6. Para encontrar essa altura, stand by da cadeira e levantar ou abaixar o assento do banco para pouco abaixo de seus cotovelos dobrados entre 90 e 110 graus. Tome cuidado para que os cotovelos não são aladas, mas em vez pendurar em um alinhamento confortável, bastante vertical. Seus antebraços devem estar paralelos ao chão e os pulsos em uma posição neutra. Como a maioria das mesas são fixas altura, é melhor para ajustar a altura da cadeira para a posição correta dos braços e das mãos. Em seguida, se necessário, um apoio para os pés, de modo que o lado de baixo das coxas são apenas suporta a borda do assento.
  7. Configurar uma estação de trabalho ergonomicamente correto 2.jpg Passo
    2
    Mantenha a sua postura de pulso neutro. Evite dobrar o pulso acentuadamente para cima ou para baixo com o tipo. Se possível, use um projeto da separação ou do teclado de tendas e-raise; Caso contrário, simplesmente tentar usar um espaçoso. Para ajudar o seu pulsos "flutuar" sobre o teclado, use um descanso de pulso; no entanto, só usá-lo se ele realmente eleva seus pulsos; dependendo da sua posição, isso pode realmente incentivá-lo a manter suas mãos em um ângulo ruim.
  8. Configurar uma estação de trabalho ergonomicamente correto 3.jpg Etapa
    3
    Mude sua postura regularmente.
  9.  Independentemente de quão saudável a sua postura de trabalho é, sentado em qualquer posição por um período prolongado não é saudável. Se você tiver uma cadeira ajustável, alternam entre os seguintes cargos, que irá manter a sua postura neutra e relaxada:
    • Sente-se ereto . Mantenha o tronco aproximadamente vertical, horizontal suas coxas e suas pernas vertical.
    • Sente-se reclinado . Incline o encosto de sua cadeira para trás, de modo que o seu tronco reclina entre 105 e 120 graus de suas coxas.
    • Sente-se diminuído . Inclinar a placa do assento de sua cadeira um pouco para que o ângulo entre as coxas e o tronco é ligeiramente maior que 90 graus. Não exagere ou você vai se sentir como se estivesse deslizando.
  10. Configurar uma estação de trabalho ergonomicamente correto 4.jpg Etapa
    4
    Alternativamente, ficar de pé. Se sua mesa é ajustável (ou você pode obter uma outra estação de trabalho), de pé. Você pode manter um apoio para os pés nas proximidades e se revezam descansar as pernas nele. Note-se que ficar em seus pés durante todo o dia, enquanto saudável, pode torná-los ferida; esta posição poderia ser melhor para um trabalho que não requer longos períodos na recepção (ou pode acomodar um pequeno espaço de trabalho em pé secundário).

EditeMétodo 2 de 2: Configurar o seu Desk

  1. Configurar uma estação de trabalho ergonomicamente correto 5.jpg Etapa
    1
    O monitor deve ficar entre 20 e 40 polegadas (50 e 100 centímetros) de seu rosto. Isso vai reduzir a tensão ocular. Se a profundidade de sua mesa não permite isso, mova o monitor para um canto, um monitor de tela plana solicitar (se aplicável), ou comprar uma bandeja de computador acoplável para criar uma superfície mais profunda de trabalho.
  2. Configurar uma estação de trabalho ergonomicamente correto 6.jpg Passo
    2
    Ajuste do monitor de modo que o centro fica ao nível dos olhos. O monitor deve estar sempre diretamente na frente de seu rosto (de preferência, não mais do que 35 graus para cada lado) e igual ou ligeiramente abaixo do nível dos olhos. No entanto, se você usar óculos bifocais e, geralmente, incline a cabeça para trás, a fim de olhar para baixo através deles para o monitor, abaixe o monitor (ou abaixar a sua cadeira) para que o monitor fica de 15 a 20 graus abaixo do nível dos olhos; note que este pode exigir que você incline a tela um pouco para cima em direção a seu rosto. Evite a necessidade de inclinar a cabeça para trás, fazendo com que a tensão no pescoço e ombros. Provisão precisa ser feita para aqueles usuários que usam bifocais ou varifocal óculos. A tela pode precisar de ser mais baixo, de modo que se trata dentro da distância focal ideal sem a necessidade de inclinar a cabeça para trás.
  3. Configurar uma estação de trabalho ergonomicamente correto 7.jpg Passo
    3
    Coloque o teclado para que seus braços pendurar verticalmente. não estender os braços para a frente ou até dobrar os cotovelos para trás o tipo.
  4. Configurar uma estação de trabalho ergonomicamente correto 8.jpg Passo
    4
    Mantenha o seu teclado em uma altura aceitável. Para alcançar o teclado, os antebraços devem dobrar não mais de 20 graus acima da horizontal (se sentado) ou 45 abaixo (se em pé).
  5. Configurar uma estação de trabalho ergonomicamente correto 9.jpg Passo
    5
    Coloque o "mouse " perto do teclado. Mantenha-o em uma posição que lhe permitirá fazer a transição entre digitar e usar o mouse com tão pouco efeito sobre o seu braço e pulso postura possível. Se você tiver uma chave 10 no lado direito do teclado, você pode querer usar o mouse no lado esquerdo; Isso centraliza a parte do seu teclado que você usa mais. Você também pode uso alternativo do mouse esquerdo e do lado direito para diluir os efeitos do uso repetitivo.
  6. Configurar uma estação de trabalho ergonomicamente correto 10.jpg Passo
    6
    Organizar itens dentro de vista e do alcance. Coloque o telefone, escrita equipamentos, livros e outros itens usados ​​com freqüência a uma curta distância de onde você está sentado. Você não deve precisar de se esticar para alcançar objetos usados ​​com freqüência.
    • Se você usar um suporte para documentos, não colocá-lo para um lado do seu monitor (a menos que você também usar um segundo no outro lado); virar a cabeça em uma direção por períodos prolongados cansa os músculos do pescoço. Em vez disso, coloque o suporte do documento diretamente abaixo do monitor, dobrando-o entre o monitor e o teclado. Se a criação de uma cópia datilógrafo, considere ter o suporte do documento na frente do usuário com a tela para o lado. O principal foco de atenção é, então, para a frente com moviments ocasionais para visualizar a tela. Outra opção seria a de fornecer uma estante de leitura que se encontra posicionada entre o teclado e ecrã.

Editarvídeo



EditarDicas

  • Um livro de telefone antigo faz um grande apoio para os pés, se você não pode comprar um pronto-a-um. Você pode ajustá-la, rasgando fora ou adicionar páginas!
  • Tente mover a maior freqüência possível para evitar ficar em um só lugar. Levante-se para destruir um documento ou obter um papel desligar a impressora.
  • Certifique-se que a posição de iluminação e do monitor é tal que não há nenhum brilho na tela quando você está enfrentando diretamente.
  • Certifique-se de que seu computador está situado em um local bem ventilado, tanto para o seu conforto e as condições do seu computador. Você também deve certificar-se de que a área recebe calor suficiente e ar condicionado para que você está relaxado durante o trabalho.
  • É uma boa idéia para parar de escrever e alongar ou caminhar a cada 30 minutos. Se você esquecer, definir um alarme no seu computador, relógio, telefone ou outro instrumento para lembrá-lo. Tome "quebra de trabalho" para realizar outras tarefas, por exemplo, coleta e ditributing post. Uma caminhada até a máquina de bebidas não fornece exercício global suficiente.
  • Evite ter o usuário sentado de costas para uma janela, especialmente se ele fica a luz solar direta. Isso faria com que o brilho refletido da tela, afetando o contraste da tela e deslumbrando o usuário.

EditarAvisos

  • Se você precisa de se esticar para alcançar itens, isso significa que é hora de sair de sua cadeira e caminhar para obter o item.
  • Não espere até que você comece a ter problemas antes de fazer esses ajustes ergonômicos. Ele pode ser muito mais difícil de se recuperar de uma lesão do que preveni-la, então sua melhor aposta seria a de fazer essas mudanças o mais rápido possível!
fonte:wikihow 


edições por: Josh Hannah , Flickety , Lycanthrope777 , Jack Herrick ( ver todos )

Postar um comentário

0 Comentários