"Presidente explica por que preferiu Windows Phone"... "Nokia com Android?"

"Presidente explica por que preferiu Windows Phone"... "Nokia com Android?"



Nokia com Android?


Linha Lumia é principal aposta da Nokia (Foto: Allan Melo/TechTudo) 

Presidente explica por que preferiu Windows Phone

 

 
A parceria entre Nokia e Google é mais improvável do que parece. 

Esperada por especialistas e consumidores, a empresa finlandesa afirmou que desenvolver aparelhos com Android não é seu foco. 

Em entrevista a um jornal inglês, o CEO da companhia, Stephen Elop, explicou que a Nokia optou por não investir no sistema por reconhecer que ficou para trás na forte concorrência que esta plataforma exige no mercado.

Linha Lumia é principal aposta da Nokia (Foto: Allan Melo/TechTudo)Linha Lumia é principal aposta da Nokia (Foto: Allan Melo/TechTudo)


Acompanhando o crescimento do Android nas mãos de muitas empresas, principalmente a Samsung, a Nokia buscou alternativas próprias para os sistemas operacionais existentes, usando o MeeGo e o Symbian, e mais recentemente o Windows Phone em seus smartphones. 

Tudo isso, segundo o próprio Elop, para evitar a grande concorrência no mercado do Android.
 
 
 
 
Quem tem o melhor aparelho com Windows Phone: Samsung ou Nokia? Participe!
“Estou bem feliz com a decisão que tomamos. Estávamos preocupados há alguns anos pois havia um alto risco de que uma empresa pudesse dominar o Android. Tínhamos uma suspeita de quem poderia ser, por conta dos recursos, da integração vertical, e respeitamos o fato de que estávamos atrasados em relação a isso, pois há uma grande quantidade de empresas neste espaço”, explicou.

A Nokia ainda luta para conseguir popularizar o sistema e incomodar concorrentes como Samsung e Apple. Mas pelo visto esta batalha será apenas com o Windows e não com o Android, como muitos esperam.


fonte:
Thiago Barros Para o TechTudo

techtudo


Postar um comentário

0 Comentários